Perguntas frequentes

Informações gerais do evento

O que é o LUA?

Liga Universitária das Atléticas (LUA) – Além de levar você e sua atlética a competições extremas, disputando com universitários de todos os estados do País em busca do lugar mais alto no pódio e premiações nunca vistas antes, o evento traz também a inovação de proporcionar atividades fora jogos como palestras, workshops, para estimular o desenvolvimento pessoal e das organizações Atléticas como um todo!

Propósito: Estimular as práticas esportivas universitárias visando crescimento acadêmico e social.

Missão: Promover um evento universitário voltado para as Atléticas de todo o Brasil, com conforto, segurança e inovação.

Visão: Ser o principal evento nacional de atléticas até 2025.

COMPRE O PACOTE
Quando é o evento?

O LUA acontecerá do dia 04 a 08 de setembro de 2020 em Guarapari – Espírito Santo.

Qual horário do evento?

O LUA inicia-se com o credenciamento (local a definir), a partir de 9:30h do dia 04 de setembro. A entrada nos apartamentos (check-in) para quem comprou pacote 5 dias inicia-se às 15h do dia 04/09/2020 e para quem comprou o pacote de 4 dias às 15h do dia 05/09/2020. Alguns hotéis irão liberar o check-in a partir das 10h, de acordo com a disponibilidade. A saída (check-out) deverá ser feita até às 12h do dia 08/09/2020 em todos os hotéis, independentemente da quantidade de dias do pacote.

Qual é a programação completa do evento?

O LUA é formado por jogos esportivos para atléticas, veja as modalidades na página “Jogos”, também contará com uma programação acadêmica que acontecerá dentro do Lunar City Walk (Sesc), confira mais na página “Lua Academy” e por festas que serão divulgadas em abril. 

Você pode acompanhar as novidades no nosso Instagram @luaguarapa.

SIGA NOSSO INSTAGRAM

Pacotes

O que está incluso no pacote?

Os pacotes do LUA incluem a hospedagem + café da manhã (podendo variar de acordo a quantidade de dias de cada pacote – pacotes de 5 dias (4 diárias – 04 a 08 de setembro) – pacotes de 4 dias (3 diárias – 05 a 08 de junho) + acesso a toda área do Lunar City Walk (Sesc) + Lua academy (programação acadêmica) + Inscrição para os jogos (caso você seja de alguma atlética e a sua atlética esteja cadastrado para o evento). Disponibilizamos os serviços de enfermaria e secretaria 24h.

COMPRE O PACOTE
Como faço para comprar meu pacote?

Você pode comprar sozinho (individual). Através das nossas executivas de venda, clique aqui, através de um Chefe de Delegação (CDD). Caso tenha interesse, você também pode se tornar um CDD e levar a sua turma, saiba mais na página “Delegações” ou entre em contato com a gente. Além de também poder se inscrever através de uma atlética, veja as atléticas confirmadas pelo Whatsapp: (27) 997812459.

comprar agora

Informações sobre a compra

Como acesso minhas compras?

Para acessar suas compras, clique em “Minhas compras” na aba superior, insira seu CPF e senha e selecione “continuar”. Logo após, clique nos três tracinhos do lado superior direito da tela, clique na opção “Minhas Compras” e logo após no primeiro “ID” que aparecer.

DÚVIDA? CONTATE O SUPER VEM!
Esqueci minha senha, o que eu faço?

Ao digitar seu CPF, o sistema reconhecerá que você está inscrito e pedirá a sua senha. Clique no link “Esqueci a senha” e a mesma será enviada ao seu e-mail. Caso não tenha cadastrado seu e-mail corretamente ou não receba o e-mail, você deverá entrar em contato por e-mail luaguarapa@grupovem.com.br ou pelo whatsapp para que possamos gerar uma nova senha.

Pagamento

Qual a diferença de pagamento no boleto e no cartão?

Boleto: O boleto é gerado automaticamente após a compra, basta imprimir e pagar. O 1º boleto é gerado com a data de vencimento para 4 dias corridos após a compra. O pagamento deste pode ser realizado em qualquer agência bancária, lotéricas, caixa rápido ou pela internet por meio do home banking até a data do vencimento. Após a data do vencimento, o pagamento deve ser realizado no Banco Itaú, na boca do caixa e com a incidência de 0,33% ao dia de juros sobre o atraso. Caso você tenha comprado parcelado, o restante dos boletos terá como vencimento todo dia 06.

Cartão: O pagamento é disponibilizado em até 10x sem juros através do cartão de crédito VISA, Master ou Elo.

Como imprimir meu boleto?

Para imprimir seu boleto, clique em “Minhas compras” na aba superior, insira seu CPF e senha e selecione “continuar”. Logo após, clique nos três tracinhos do lado superior direito da tela, clique na opção “Minhas Compras” e logo após no primeiro “ID” que aparecer e clique em “imprimir boleto”.

Atenção: clique em “imprimir” em todos os seus boletos apenas para gerá-lo, pois, caso passe da data de vencimento e você ainda não o tenha gerado, aparecerá um erro.

Como gerar o pagamento do meu cartão?

Para gerar o pagamento de seu cartão, clique em “Minhas compras”, na aba superior, insira seu CPF e senha e selecione “continuar”. Logo após, clique nos três tracinhos do lado superior direito da tela, clique na opção “Minhas Compras” e logo após no primeiro “ID” que aparecer e clique em “gerar pagamento”, agora basta inserir os dados de seu cartão e confirmar o pagamento.

Atrasei o pagamento da 1ª parcela, como pago?

Após a compra, você terá 4 dias para efetuar o pagamento da 1ª parcela. Caso o pagamento não seja realizado até a data de vencimento, a compra é cancelada automaticamente. Dessa forma, será necessário que a pessoa faça a compra novamente pelo nosso site.

ENTRE EM CONTATO COM O ADMINISTRATIVO
Atrasei o pagamento dos demais boletos, como faço?

Caso você já tenha gerado os seus boletos, o pagamento pode ser realizado normalmente em qualquer agência bancária com a adição dos juros de 0,33% diários. Caso precise reimprimir seu boleto com a data atualizada (para conseguir pagar em qualquer banco ou casa lotérica), entre em contato com no whatsapp com o nosso administrativo: (27) 99521-7385  ou por e-mail (luaguarapa@grupovem.com.br).

IMPORTANTE: É acrescido juros de 0,33% ao dia. O vencimento dos demais boleto é sempre todo dia 06 de cada mês. O participante deve se atentar para ficar com no máximo uma parcela aberta. Caso contrário, a partir da 2ª parcela em aberto a compra é cancelada automaticamente por inadimplência sem direito a restituição.

ENTRE EM CONTATO COM O ADMINISTRATIVO
Estou com problemas na impressão do boleto. O que devo fazer?

O primeiro passo é tentar imprimir uma 2ª via. Para imprimir a segunda via, clique em “Minhas compras” na aba superior e acesse o painel de controle com seu login (CPF) e senha. Assim que acessar o painel, você deve clicar novamente em ‘Minhas compras’ dentro do sistema e deverá escolher o boleto desejado e clicar em ‘Imprimir boleto’. Além disso, sempre verifique se o seu endereço está preenchido corretamente no seu cadastro em nosso sistema para conseguir imprimir o boleto.

ENTRE EM CONTATO COM O ADMINISTRATIVO

Infraestrutura geral

Quais são os hotéis que estão disponíveis?

Os hotéis disponíveis atualmente são:

  • Sesc (Lunar City Walk).

Lunar City Walk (sesc) 

As acomodações do complexo possuem suítes para 4 pessoas, suítes para 2 pessoas, 3 quadras cobertas + 1 ginásio, estacionamento, restaurante, centro de convenções, parque aquático e segurança 24h.

COMPRE SEU PACOTE
Como ocorre a divisão dos quartos?

Para a pessoa ficar junto com um amigo em uma relação de quarto mista (homens e mulheres juntos), essa relação deve ser completa, pois, caso seja uma relação incompleta mista, separamos essa relação e juntamos essas pessoas em outro flat ou quarto (homem com homem e mulher com mulher). Ou seja, a relação só poderá ser mista, se ela for enviada completa.

Portanto, todas as relações enviadas que não possuírem a quantidade de pessoas referente à hospedagem escolhida (por exemplo, pessoa que comprou pacote de quarto quádruplo e envia lista com apenas 2 pessoas) serão completadas com pessoas do mesmo sexo ou ainda correm o risco de serem separadas. Por isso, não serão aceitas relações incompletas mistas, ou seja, com pessoas de sexo diferentes, tendo em vista que nos responsabilizamos por organizar relações de quartos apenas com pessoas do mesmo sexo. Para quartos mistos, devemos receber a lista completa com a relação de todos os integrantes.

Caso a relação de quarto seja completa e somente de homens ou somente de mulheres, essa relação é mantida.

Para individuais, a relação de quarto deve ser enviada para quartos.lua@grupovem.com.br com os dados:

Nome completo dos integrantes e CPF

Caso a pessoa seja de delegação ou de atlética, quem envia a relação de quarto é o CDD (em caso de delegação) ou o presidente da atlética

Se for o caso de levar criança, o responsável deve nos enviar pelo email quartos.lua@grupovem.com.br, a certidão da criança em anexo.

Posso ficar sozinho em um quarto?

A única possibilidade de você conseguir ficar sozinho é comprar uma vaga de casal e não incluir o acompanhante na hora da reserva. Você pagará o valor integral e terá direito a se hospedar sozinho no quarto.

Precisarei levar lençóis, toalha, etc?

Se estiver hospedado (a) em um de nossos hotéis não haverá necessidade, uma vez que os próprios hotéis disponibilizarão.

O evento possui enfermaria? Onde fica?

Sim. A enfermaria se localiza no Lunar City Walk.

Terá seguranças no evento?

O evento possuirá uma grande equipe de segurança particular especializada, policiamento (auxílio da Polícia Militar) e contará com uma equipe de mais de 200 Apoios prontos para te atender. Além da segurança e equipe de Apoio, o evento contará com assistência médica 24 horas por dia, além de uma secretária 24h com a Equipe VEM! para te auxiliar no que for preciso (local à definir).

Transporte

Terá transporte para o evento?

O transporte é e de responsabilidade do cliente, ou seja, não inclui no pacote, é um adicional.

Em breve iremos disponibilizar transportes de várias cidades do Brasil. Acompanhe as novidades na página “transportes”.

Terá ônibus da minha cidade?

Em breve disponibilizaremos transporte em algumas cidades do Brasil na página “transportes”.O transporte é de responsabilidade do cliente. Cabe a ele decidir a maneira que virá. 

Posso incluir o transporte em meu pacote?

O transporte poderá ser incluído no seu pacote desde que seja o transporte esteja vendendo diretamente em nosso site. Poderá ser incluso ao seu pacote. O pagamento de acordo com a forma de pagamento vigente. Quando divulgarmos as cidades que teremos transportes, caso queira adicionar em sua compra, basta acessar seu cadastro na aba superior, em “Minhas compras” e incluir em seu pacote.

Preciso de transporte para ir às festas?

Tudo acontece no Mundo Mágico da VEM!, portanto, a maioria das festas ficam próximas aos hotéis. Você poderá fazer esse trajeto a pé, sempre com muita segurança e interação com os outros participantes.

Se eu for de avião, terá traslado do aeroporto para o local do evento?

Não. O aeroporto mais próximo é o de Vitória (VIX), em torno de uma hora da cidade Sede do evento.

Alimentação

Qual alimentação inclui em meu pacote?

Em seu pacote está incluso apenas o café da manhã, que acontecerá no próprio hotel escolhido. Para pacotes de 5 dias de hospedagem, o café da manhã será nos dias 05, 06, 07 e 08 de junho. Para pacotes de 4 dias de hospedagem, o café da manhã será nos dias 06, 07 e 08 de junho. Para pacotes de 8 dias, seu café da manhã terá início no dia 05 de setembro.

Caso queira adicionar a alimentação sendo: buffet livre, 01 sobremesa e 01 bebida (dias 04, 05, 06 e 07/09/2020) será acrescido um valor de R$100,00 ao seu pacote. 

Terá serviço de quarto nos hotéis?

É preciso confirmar com a recepção do hotel escolhido.

Terá frigobar nos hotéis?

Sim. Porém, para um melhor controle e facilidade de checkout, o frigobar fica vazio durante o evento.

Poderei levar bebida para os hotéis?

Depende das regras de cada hotel. Você deverá entrar em contato com a recepção do hotel escolhido.

Desistência

Caso eu desista de participar, eu serei restituído?

Sim. Porém, é preciso estar em dia com seus pagamentos. Ou seja, você não pode ser um cliente inadimplente. Desistências dentro de 7 dias corridos após o pagamento da 1ª parcela tem devolução de 100% do valor pago de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Caso você venha a desistir após 7 dias desde a data do 1º pagamento, você tem até o dia 20/08/2020 para solicitar a desistência no nosso sistema. Ao solicitar desistência, será cobrado R$ 100,00 pelo cancelamento do pacote. Após o cancelamento, você possui três alternativas sobre o valor restante. A 1ª opção é a restituição, onde serão devolvidos os 70% do valor restante, mesmo que o pacote seja promocional, os 30% descontados são: 15% referentes a taxa administrativa e 15% referentes a reserva do hotel, ou seja, se seu pacote for sem hospedagem, será descontado apenas os 15% da taxa administrativa e serão restituídos os 85% do valor restante. A 2ª opção é a transferência de seus créditos para outra pessoa (válido reforçar que você pode transferir seus créditos, e não o pacote que você comprou). Por fim, a 3ª opção é guardar o valor restante em um outro evento da VEM em um prazo de um ano após o cancelamento da compra (caso não tenha eventos nesse período, a validade dos créditos se estende por mais um ano). No caso da 2ª e 3ª opções, há apenas o desconto da taxa de R$ 100,00 sobre o valor pago.

Ver as regras de desistência
Como faço para solicitar desistência?

Para solicitar a desistência, acesse sua compra na aba superior em “Minhas compras” e clique em ‘Solicitar desistência’ (prazo até o dia 20/08/2020). Você receberá um e-mail automático a respeito do que deseja fazer com o valor pago. Você terá até 7 dias corridos para responder este e-mail com sua decisão de acordo com as 3 opções citadas acima.

PODEMOS TE AJUDAR?
Depois que eu solicito desistência, o que devo fazer?

No ato da solicitação de desistência, você receberá um e-mail automático para o e-mail que você cadastrou no sistema com todas as instruções para escolher o que deseja fazer com seus créditos (por isso a importância de cadastrar um email que está em uso pelo titular da compra). Você deverá responder esse e-mail em até 7 dias após a desistência, e, caso não responda nesse prazo, seus créditos serão automaticamente transferidos para outro evento.

NÃO RECEBEU O EMAIL AUTOMÁTICO? SOLICITE!
Caso eu ainda não tenha pago nada, o que acontece se eu desistir de participar?

Não será cobrado nada pela sua desistência e não é necessário informar que desistiu. Sua compra será cancelada automaticamente pela falta de pagamento.

Caso eu ainda não tenha pago nada, como faça para cancelar e realizar uma nova compra?

Neste caso, entre em contato com o administrativo pelo whatsapp ou envie um e-mail para luaguarapa@grupovem.com.br informando seu CPF e que deseja realizar uma nova compra. De qualquer maneira, após 4 dias sem nenhum pagamento na compra, a mesma é automaticamente cancelada e você poderá comprar novamente.

Como receberei o dinheiro de volta?

Após solicitar a desistência, caso tenha realizado o pagamento por boleto, a devolução será feita através de depósito bancário, com prazo até 30 dias após a realização do evento. Caso tenha comprado no cartão de crédito, este estorno dependerá dos procedimentos do seu banco, mas geralmente os bancos inserem um crédito no valor do estorno em sua próxima fatura e continuam cobrando as demais parcelas normalmente, o prazo para nosso cancelamento junto a sua operadora de cartão é a mesma acima: 30 dias após a realização do evento.

Eu sou inadimplente. Se desistir, meu nome vai para o SPC?

Não. Mas lembre-se que para solicitar a desistência e ter o reembolso do valor é necessário que as parcelas estejam em dia. Ou seja, para ter direito a restituição, você não pode estar inadimplente.

Contrato

Comprei o meu pacote e recebi uma nota fiscal em nome da Prefeitura de Vitória. O que seria essa nota?

Esta nota é uma comprovação dos serviços prestados pela VEM! Trip no evento LUA 2020. A VEM! Trip é a empresa com a qual você assinou digitalmente o regulamento (contrato) de aquisição do Programa de Viagem: LUA 2020. Ela é responsável por comercializar o evento e fazer o repasse dos valores pagos pelos clientes aos fornecedores, como a hotelaria, por exemplo. Para realizar este serviço de repasse, a VEM! Trip cobra a quantia de R$ 100, que já está inclusa no valor total do seu pacote no evento. Ou seja, não será necessário pagar a parte por esse serviço. Ao pagar o primeiro boleto ou autorizar o pagamento no cartão de crédito, automaticamente, 7 dias depois você recebe a nota fiscal do serviço citado. Portanto, após 7 dias do pagamento, caso desista de participar, será cobrada esta taxa de serviço da VEM TRIP, no valor exato de R$ 100. A nota está em seu nome, pois você é o titular da compra no sistema da VEM! Trip (Grupo VEM!).

Contrato

Para ter acesso ao seu contrato

VER CONTRATO