Desistências

Caso o cliente queira desistir de participar do evento, deve inicialmente, solicitar a desistência através do sistema de inscrição (https://loja.provem.app/) através do seu CPF e senha. Na sua compra tem o botão “solicitar desistência”, basta clicar nele. Por isso, não serão aceitas solicitações enviadas via e-mail, whatsapp, etc.

A solicitação de desistência deverá ser realizada até 30/04/2021. Após esse prazo, não há possibilidade de desistência, pois estamos na reta final de organização dos Room Lists e credenciamento.

Vale ressaltar que a CONTRATADA não estornará compras com NO SHOW (não comparecimento ao evento). Ou seja, caso o CONTRATANTE tenha adquirido o serviço e não o tenha utilizado, ou utilizado parcialmente, não terá direito aos créditos se não tiver solicitado a desistência no prazo estipulado, até o dia 30/04/2021.

ATENÇÃO: caso o cliente esteja inadimplente, ou seja, com 2 ou mais parcelas, não será possível solicitar a desistência com direito de utilizar o crédito restante de outra forma. Neste caso, ele precisa quitar as parcelas atrasadas antes de realizar a solicitação.

Opções de desistências e regras:

Ao solicitar desistência do pacote, é descontado uma taxa de R$120,00, referente ao serviço do agenciamento já prestado pela empresa Vem Trip. Caso o cliente tenha pago no boleto, é descontado também R$3,00 de cada boleto pago. Essa é uma taxa bancária.

 Após esses descontos, o cliente tem 3 opções para escolher:

Transfira os créditos para outra pessoa

Transfira o crédito restante para um amigo ou evento (desconta os R$120,00, R$3,00 de cada boleto e transfere o restante)

Observações:

  • É necessário que o novo titular do crédito já possua um cadastro no sistema VEM!. Caso não tenha deverá realizar por meio desse link https://loja.provem.app/.
  • A troca será efetivamente concluída em até 10 dias úteis após a solicitação e não é possível desfazer uma troca após solicitá-la.
  • O valor do pacote para o novo titular do crédito seguirá os lotes vigentes no momento da solicitação. Ou seja, se o antigo titular comprou por R$299,00 e no momento da desistência o pacote custar R$399,00, o novo titular terá que efetuar uma compra no valor de R$399,00. Lembrando que o que é transferido são os créditos e não o pacote comprado.
Transfira os créditos para outro evento

Guarde seus créditos para um próximo ano (desconta os R$120,00, R$3,00 de cada boleto e transfere o restante)

Observação:

  • O crédito poderá ser utilizado até 12 (doze) meses após o evento. 
Receba restituição de 70% dos créditos

Receba a restituição de 70% do valor pago (desconta R$120,00, R$3,00 de cada boleto, 30% das taxas administrativas e restitui o restante, caso tenha)

Após solicitar a desistência (vide acima os procedimentos e taxas), o participante precisa responder o e-mail recebido com os seguintes dados:

  • No caso de boleto bancário a restituição (parcial ou integral) será efetuada por meio de depósito bancário, portanto, é necessário informar Favorecido, Banco, Agencia, Tipo de Conta, nº da conta e CPF do favorecido.
  • No caso de cartão de crédito, a restituição (parcial ou integral) será feita na própria fatura do titular do cartão. Neste caso, o participante só precisa confirmar o que deseja e aguardar. O valor a ser restituído virá como crédito em um dos meses seguintes ao cancelamento e as parcelas continuarão sendo cobradas normalmente.

IMPORTANTE:

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, caso o cliente desista da compra em até 7 dias corridos após o primeiro pagamento de boleto ou aprovação do cartão de crédito, o mesmo receberá os créditos de forma integral, ou seja, sem a cobrança da taxa de serviço VEM! Trip e sem cobranças administrativas e de reserva. Serão cobradas apenas as taxas de boleto, pois, conforme já explicado, estas são repassadas ao banco de imediato.

  • Caso a compra possua acompanhantes é importante frisar que os mesmos também terão a inscrição cancelada quando o titular desistir de participar.
  • Não é possível realizar uma troca de dados, ou seja, transferir o seu pacote para outra pessoa. A alternativa possível é desistir do evento e transferir apenas os créditos para a outra pessoa.