Perguntas frequentes

O que é o SBB 2023?

Viver o SBB 2023 é sentir na pele o que chamamos de travel experience, onde cada pessoa vive a melhor viagem da sua vida e durante 5 dias sai da sua zona de conforto e vive um mix de sentimentos e sensações fora da sua realidade! 🔥🚀🌴🍻 Você tem 98 horas de programação + hospedagem a sua escolha + café da manhã + 7 festas sendo que 5 delas com open bar incluso + atléticas cup.

Quando acontece a viagem?

O SBB acontecem entre os dias 07 a 11 de junho de 2023 na Praia de Taperapuã-BA. 

Qual é o horário do evento?

O SBB inicia-se com o credenciamento (Centro de Convenções Betel), a partir de 9:30h do dia 11 de junho de 2023.

A entrada nos apartamentos (check-in) para quem compra pacote 5 dias padrão inicia-se às 15h do dia 07/06/2023 e para quem compra diária extra, a entrada no apartamento (check in) será às 15h da sua primeira diária. Alguns hotéis irão liberar o check-in a partir das 10h, de acordo com a disponibilidade, caso o quarto esteja desocupado.

A saída (check-out) deverá ser feita até às 12h do dia 19/06/2022 em todos os hotéis, independentemente da quantidade de dias do pacote.

Qual é a programação completa da viagem?

Você vai curtir 98h de programação sem parar que se inicia no dia 07/06 às 09:30 e termina no dia 11/06 às 12h.

São 7 festas (4 com open bar já incluso) na praia e na piscina para você viver o que há de melhor na Bahia.

A programação é construída aos poucos junto aos inscritos que já confirmaram presença no evento. Você pode acompanhar as novidades no nosso Instagram (@sbbvem

O que está incluso no pacote?

Os pacotes do SBB incluem hospedagem a escolha do cliente + café da manhã  + 7 festas (4 com open bar já incluso) + 98h de programação + estrutura do mundo mágico da VEM! 

Veja as opções de hospedagem na aba “Pacotes”.

Como faço para comprar o meu pacote?

Basta acessar o nosso site https://web.provem.app/evento/97

Dessa forma você estará fazendo a compra de forma individual, sem ajuda de ninguém.

Também existem outras formas de comprar, que são: través das nossas EXECUTIVAS DE VENDAS OFICIAIS e das nossas DELEGAÇÕES. Dessas duas formas eles te enviarão um link específico para compra, que não é o mesmo de quem compra de forma individual.

Como acesso minhas compras?

Para acessar suas compras, clique no link: https://web.provem.app/login
Acesse com seu CPF e senha
Logo após, clique do lado superior direito e clique em “Minhas compras” e acesse SBB 2023.

Prontinho! Você terá acesso a todos os produtos e ao seu pagamento!

Esqueci minha senha, como faço?

Acesse o link: https://web.provem.app/login
E clique em “Esqueci minha senha”, digite o seu cpf e enviaremos a sua senha para o seu email!

Certifique-se que o seu email cadastrado no sistema é o correto!
Caso não tenha cadastrado seu e-mail corretamente ou não receba o e-mail, você deverá entrar em contato com o seu número oficial do administrativo.

Qual a diferença do pagamento no boleto e no cartão?

Boleto: O boleto é gerado automaticamente após a compra, basta imprimir e pagar. O 1º boleto é gerado com a data de vencimento para 4 dias corridos após a compra. O pagamento deste pode ser realizado em qualquer agência bancária, lotéricas, caixa rápido ou pela internet por meio do home banking até a data do vencimento. Após a data do vencimento, você poderá gerá-lo no próprio sistema e ele será gerado automaticamente para um dia corrido após a solicitação. Caso você tenha comprado parcelado, o restante dos boletos terá como vencimento todo dia 10.

Cartão: O pagamento é disponibilizado em até 10x sem juros através do cartão de crédito VISA, Master ou Elo.

Como gerar meu boleto?

Para acessar suas compras, clique no link: https://web.provem.app/login
Acesse com seu CPF e senha
Logo após, clique do lado superior direito e clique em “Minhas compras” e acesse SBB 2023.

Prontinho! Você terá acesso a todos os produtos e ao seu pagamento e clicar em “gerar boleto”. Caso o boleto esteja atrasado, basta clicar em “atualizar pagamento”

Como gerar o pagamento do meu cartão?

Para acessar suas compras, clique no link: https://web.provem.app/login
Acesse com seu CPF e senha
Logo após, clique do lado superior direito e clique em “Minhas compras” e acesse SBB 2023.

Prontinho! Você terá acesso a todos os produtos e ao seu pagamento! Para gerar o pagamento de seu cartão, basta clicar em “gerar pagamento no cartão”

Atrasei o pagamento da 1ª parcela. Como eu faço?

Após a compra, você terá 4 dias para efetuar o pagamento da 1ª parcela. Caso o pagamento não seja realizado até a data de vencimento, a compra é cancelada automaticamente. Dessa forma, será necessário que a pessoa faça a compra novamente pelo nosso site.

Atrasei o pagamento dos demais boletos. Como faço?

Caso você atrase o pagamento de algum boleto, siga a orientação abaixo!

Basta entrar com seu login e senha no link: https://web.provem.app/login

Entre em suas compras gire o cursor para baixo até chegar nos seus boletos. Clique no boleto que está atrasado e em seguida vá em “atualizar pagamento”. Seu boleto será gerado para 1 dia após a solicitação.

Onde acontece o credenciamento?

O credenciamento acontece no Centro de Convenções Betel à partir das 9h30 até as 17:00, depois das 18h a 23h (credenciamento noturno) do dia 07/06/2023. Após este horário o credenciamento será feito na secretaria.

Para as pessoas que chegarão no segundo dia do evento (08/06/2023), o credenciamento acontece no Centro de Convenções Betel de 9h às 12h do dia 08/06/2023. Após este horário o credenciamento de 4 dias será feito na secretaria. 

Portanto, os retardatários que chegarem, serão atendidos na secretária, que fica localizada na Arena VEM. 

Atenção: O Check in no hotel só será liberado após o credenciamento. Não existe a possibilidade de entrar no hotel, sem ter feito o credenciamento.

Como acontece a divisão do quarto?

Lembrando que a relação de quartos vai depender da hospedagem que você comprou.

Vilas VEM

Se você comprou 1 vaga em alguma das Vilas VEM! As relações podem variar entre 4, 6, 7, 8, 10, 12, ou 16 pessoas. Isso vai depender da vila.

Se você quer ficar junto com seus amigos, sem problema. Se for uma relação mista (homens e mulheres), a lista deverá estar completa quando for enviada. Ou seja, se no flat da sua vila cabem no mínimo 4 pessoas, a lista de pessoas enviada por você deve ter 4 pessoas com nome e CPF de todos eles.


Hotéis

Se você comprou 1 vaga em algum dos nossos hotéis, vai depender também da capacidade do hotel escolhido por você.

Se no seu hotel os quartos são triplos, você deverá enviar a lista com o nome e CPF de 3 pessoas.

Se no seu hotel os quartos são quádruplos, você deverá enviar a lista com o nome e CPF de 4 pessoas.

Para os hotéis vale a mesma regra sobre relações mistas (homens e mulheres).


Caso você envie uma relação mista incompleta, ou seja, você comprou uma vila que cabem no mínimo 6 pessoas no flat e enviou uma lista com 4 nomes, sendo 2 homens e 2 mulheres, a relação que você enviou será desfeita e os 2 homens serão alocados com outros homens e as 2 mulheres serão alocadas com outras mulheres.

Atenção: As relações de quarto são feitas dessa forma, pois nem todas as pessoas gostam de ficar em um quarto com pessoas desconhecidas com homens e mulheres todos misturados. Por isso, fazemos essa separação. Caso todos se conheçam e sejam amigos, ótimo! Conseguimos garantir que ficarão juntos. Caso contrário, teremos que separar.

 

Posso ficar sozinho em um quarto?

A única possibilidade de você conseguir ficar sozinho é comprar uma vaga de casal e não incluir o acompanhante na hora da reserva. Você pagará o valor integral e terá direito a se hospedar sozinho no quarto.

Qual a voltagem dos hotéis?

A voltagem na Bahia é 220V.

Preciso levar toalha, lençóis, etc?

Se estiver hospedado (a) em um de nossos hotéis não haverá necessidade, uma vez que os próprios hotéis disponibilizarão.

Possui enfermaria?

Sim! A enfermaria fica anexa ao hotel Portobello festas.

Terá segurança no evento?

O evento possuirá uma grande equipe de segurança particular especializada, policiamento (auxílio da Polícia Militar) e contará com uma equipe de mais de 200 Apoios prontos para te atender. Além da segurança e equipe de Apoio, o evento contará com assistência médica 24 horas por dia, além de uma secretária 24h com a Equipe VEM! para te auxiliar no que for preciso (local a definir).

Terá transporte para a viagem?

O pacote não inclui transporte. Mas você pode adicionar, caso queira. Teremos ônibus saindo de algumas cidades do Brasil. 

Posso incluir o transporte no meu pacote?

O transporte poderá ser incluído ao seu pacote desde que seja vendido diretamente em nosso site. O pagamento pode ser feito juntamente com a compra no evento de acordo com a forma de pagamento vigente. 

*Os transportes são validos para os pacotes de 5 dias.

Preciso de transporte para ir às festas?

Tudo acontece no Mundo Mágico da VEM!, portanto, a maioria das festas ficam próximas aos hotéis. Você poderá fazer esse trajeto a pé, sempre com muita segurança e interação com os outros participantes.

Se eu for de avião, terá traslado do aeroporto para o local do evento?

Não. O aeroporto mais próximo é o de Porto Seguro, localizado a cerca de 9 km do complexo onde acontece o SBB. O translado será por conta do cliente. Basta pedir um uber que ficará a cerca de 20min do local do evento.

Qual alimentação inclui em meu pacote?

Em seu pacote está incluso apenas o café da manhã, que acontecerá no próprio hotel escolhido. Para pacotes de 5 dias de hospedagem, o café da manhã será nos dias 08, 09, 10 e 11 de junho. Para quem estiver hospedado em uma das Vilas VEM!, os flats possuem cozinhas equipadas que poderão ser utilizadas todos os dias. 

Atenção: caso você tenha adquirido o pacote all inclusive (Vila Vem! All inclusive e Porto Seguro Praia Resort), o hotel disponibiliza além do café da manhã, o all inclusive (confira a descrição do all inclusive na página PACOTES).

Terá serviço de quarto nos hotéis?

É preciso confirmar com a recepção do hotel escolhido.

Terá frigobar nos quartos?

Os hotéis terão frigobar. Porém, para um melhor controle e facilidade de checkout, o frigobar fica vazio durante o evento.

As Vilas Vem! não possuem frigobar no quarto já que a cozinha é toda equipada e tem geladeira.

Poderei levar alimentação para os hotéis?

Sim. Alimentos prontos/embalados, como: biscoito, bolacha, chips, etc.*

*Nas Vilas VEM! existe a possibilidade de cozinhar a sua própria comida.

Poderei levar bebida para os hotéis?

Depende das regras de cada hotel. Você deverá entrar em contato com a recepção do hotel escolhido.

Quero desistir, como faço?

Para pessoas que compraram o SBB sem crédito em seu cadastro

Caso queira desistir, você deverá solicitar a desistência no sistema:

Entre em suas compras com seu cpf e senha no link: https://web.provem.app/login

Clique em: Solicitar desistência

Você ficará com um crédito em seu cadastro e poderá escolher o que fazer com o seu crédito. Lembrando que a sua compra já inclui R$150,00 de taxa de agenciamento da VEM! Trip que é descontado no ato da desistência. Por exemplo, se você pagou um valor de R$1000,00, você terá um crédito de R$850,00. (será descontado taxa de boleto e juros sobre o valor do crédito). Agora basta escolher a melhor opção para você utilizar seus créditos.

As opções são:

  • Crédito: Você poderá ficar com esse valor pago como crédito para efetuar a compra de qualquer outro produto em nosso sistema no período de 12 meses ou viajar para Porto em outra data até dez/2022.
  • Transferência para terceiro: Você poderá transferir seus créditos para um amigo efetuar uma nova compra;
  • Solicitar reembolso (nesse caso, é descontado 15% de no show do hotel sob o valor total da compra e 15% referente a taxa da Vem! Eventos) – o reembolso será realizado em até 30 dias APÓS A REALIZAÇÃO DA VIAGEM.

Para pessoas que compraram o SBB utilizando crédito que havia em seu cadastro

Caso você já tenha algum crédito no sistema e queira desistir, você deverá solicitar a desistência no sistema:

Entre em suas compras com seu cpf e senha no link: https://web.provem.app/

Clique em: Solicitar desistência

Você ficará com um crédito em seu cadastro e poderá escolher o que fazer com o seu crédito. Lembrando que a sua compra já inclui R$150,00 de taxa de agenciamento da VEM! Trip que é descontado no ato da desistência. Por exemplo, se você pagou um valor de R$1000,00, você terá um crédito de R$850,00. (será descontado taxa de boleto e juros sobre o valor do crédito). Agora basta escolher a melhor opção para você utilizar seus créditos.

As opções são:

  • Crédito: Você poderá ficar com esse valor pago como crédito para efetuar a compra de qualquer outro produto em nosso sistema no período de 12 meses ou viajar para Porto em outra data até dez/2022.
  • Transferência para terceiro: Você poderá transferir seus créditos para um amigo efetuar uma nova compra;

Obs: caso já tenha algum valor de crédito em sua compra, não terá direito ao reembolso, de acordo com a lei nº 14.046.

 

Caso eu ainda não tenha pago nada, o que acontece se eu desistir de participar?

Não será cobrado nada pela sua desistência e não é necessário informar que desistiu. Sua compra será cancelada automaticamente pela falta de pagamento.

Eu sou inadimplente. Se desistir, meu nome vai para o SPC?

Não. Mas lembre-se que para solicitar a desistência e ter o reembolso é necessário que as parcelas estejam em dia. Ou seja, para ter direito a restituição, você não pode estar inadimplente.

O que é a nota fiscal que recebi?

Emitida 7 dias após o primeiro Pagamento do boleto ou autorização do cartão de crédito

Valor: R$ 150,00

Descrição do serviço: A empresa Viagens Educacionais Modernas Ltda, nome fantasia VEM TRIP, atua como Agência de Turismo, comercializando o evento e intermediando a relação entre seus clientes e prestadores de serviços envolvidos em atividades especificas, tais como: transporte, hotelaria e inscrição na programação do evento e programação festiva. A VEM Trip cobra o valor de R$150,00 (que já está embutido no valor total do pacote) por este serviço de agenciamento do pacote, que envolve desde a negociação com hotéis e empresa de eventos, há todo o trabalho de gerar ferramentas de pagamento e atendimento ao cliente. Portanto, mesmo que o cliente desista de participar do evento, o serviço citado já foi executado (e devidamente comprovado pela nota fiscal enviada por e-mail), por isso esse valor não tem reembolso *

* exceto nos casos de desistência em menos de 7 dias como prevê o Código de Defesa do Consumidor (Lei No. 8.078, de 11 de setembro de 1990), nas hipóteses de compra à distância (tais como aquelas realizadas pela internet) as empresas precisam garantir ao consumidor o direito de arrependimento (desistência da compra).

Acesse o seu contrato

O seu contrato foi previamente aceito no ato da compra.*

Clique no botão abaixo e acesse:

Contrato 2023

* Para compras de 2020 e 2021 que foram transferidas para 2022 é válido a lei nº 14.046. Acesse a lei:

Lei 14.046