Perguntas frequentes

Informações gerais do evento

O que é o SBB 2022?

Viver o SBB 2022 é sentir na pele o que chamamos de travel experience, onde cada pessoa vive a melhor viagem da sua vida e durante 5 dias sai da sua zona de conforto e vive um mix de sentimentos e sensações fora da sua realidade! 🔥🚀🌴🍻 SBB 2022, a Bahia será nossa outra vez!

Você tem 98 horas de programação + hospedagem a sua escolha + café da manhã + 7 festas sendo que 5 delas com open bar incluso + atléticas cup.

Quando acontece a viagem?

O SBB transforma do dia 15 a 19 de junho de 2022, a Praia de Taperapuã- BA em um complexo gigantesco de amizades, liberdade e entretenimento 24h!

Qual é o horário do evento?

O SBB inicia-se com o credenciamento (Centro de Convenções Betel), a partir de 9:30h do dia 15 de junho de 2022.

A entrada nos apartamentos (check-in) para quem comprou pacote 5 dias inicia-se às 15h do dia 15/06/2022 e para quem comprou o pacote de 4 dias às 15h do dia 16/06/2022. Alguns hotéis irão liberar o check-in a partir das 10h, de acordo com a disponibilidade. A saída (check-out) deverá ser feita até às 12h do dia 19/06/2022 em todos os hotéis, independentemente da quantidade de dias do pacote.

Qual é a programação completa da viagem?

Você vai curtir 98h de programação sem parar que se inicia no dia 15/06 às 09:30 e termina no dia 19/06 às 12h.

São 7 festas (5 já inclusas o open bar) na praia e na piscina para você viver o que há de melhor na Bahia.

A programação é construída aos poucos junto aos inscritos que já confirmaram presença no evento. Você pode acompanhar as novidades no nosso Instagram (@sbbvem) e também ficar olho na página “Programação SBB 2022”.

PACOTES

O que está incluso no pacote?

Os pacotes do SBB incluem hospedagem a escolha do cliente + café da manhã (podendo variar de acordo a quantidade de dias de cada pacote – pacotes de 5 dias (4 diárias – 15 a 19 de junho) – pacotes de 4 dias (3 diárias – 16 a 19 de junho) – pacote 8 dias (7 diárias – 13 a 19 de junho) + 7 festas (5 open bar – nos pacotes de 5 e 8 dias) + 98h de programação + estrutura do mundo mágico da VEM! + atléticas cup.

Veja as opções de hospedagem na aba “Pacotes”.

Compre agora
Como faço para comprar o meu pacote?

Você pode comprar sozinho (individual). Através das nossas executivas de venda, ou através de um Chefe de Delegação (Embaixador).

Caso tenha interesse, você também pode se tornar um Embaixador e levar a sua turma, saiba mais na página “faça parte”.

Informações sobre a compra

Como acesso minhas compras?

Para acessar suas compras, clique no link: https://web.provem.app/login
Acesse com seu CPF e senha
Logo após, clique do lado superior direito e clique em “Minhas compras” e acesse SBB 2022.

Prontinho! Você terá acesso a todos os produtos e ao seu pagamento!

Esqueci minha senha, como faço?

Acesse o link: https://web.provem.app/login
E clique em “Esqueci minha senha”, digite o seu cpf e enviaremos a sua senha para o seu email! Certifique-se que o seu email cadastrado no sistema é o correto!
Caso não tenha cadastrado seu e-mail corretamente ou não receba o e-mail, você deverá entrar em contato com o seu número oficial do administrativo.

Pagamento

Qual a diferença do pagamento no boleto e no cartão?

Boleto: O boleto é gerado automaticamente após a compra, basta imprimir e pagar. O 1º boleto é gerado com a data de vencimento para 4 dias corridos após a compra. O pagamento deste pode ser realizado em qualquer agência bancária, lotéricas, caixa rápido ou pela internet por meio do home banking até a data do vencimento. Após a data do vencimento, você poderá gerá-lo no próprio sistema e ele será gerado automaticamente para um dia corrido após a solicitação. Caso você tenha comprado parcelado, o restante dos boletos terá como vencimento todo dia 10.

Cartão: O pagamento é disponibilizado em até 10x sem juros através do cartão de crédito VISA, Master ou Elo.

Como imprimir meu boleto?

Para acessar suas compras, clique no link: https://web.provem.app/login
Acesse com seu CPF e senha
Logo após, clique do lado superior direito e clique em “Minhas compras” e acesse SBB 2022.

Prontinho! Você terá acesso a todos os produtos e ao seu pagamento e clicar em “gerar boleto”.

Como gerar o pagamento do meu cartão?

Para acessar suas compras, clique no link: https://web.provem.app/login
Acesse com seu CPF e senha
Logo após, clique do lado superior direito e clique em “Minhas compras” e acesse SBB 2022.

Prontinho! Você terá acesso a todos os produtos e ao seu pagamento! Para gerar o pagamento de seu cartão, basta clicar em “gerar pagamento”.

Atrasei o pagamento da 1ª parcela. Como eu faço?

Após a compra, você terá 4 dias para efetuar o pagamento da 1ª parcela. Caso o pagamento não seja realizado até a data de vencimento, a compra é cancelada automaticamente. Dessa forma, será necessário que a pessoa faça a compra novamente pelo nosso site.

Atrasei o pagamento dos demais boletos. Como faço?

Caso você atrase o pagamento de algum boleto, siga a orientação abaixo!

Basta entrar com seu login e senha no link: https://web.provem.app/

Entre em suas compras e clique em “gerar boleto”, seu boleto vencido será gerado para 1 dia após a solicitação.

Atrasei o pagamento dos demais boletos. Como faço?

Caso você atrase o pagamento de algum boleto, siga a orientação abaixo!

Basta entrar com seu login e senha no link: https://web.provem.app/

Entre em suas compras e clique em “gerar boleto”, seu boleto vencido será gerado para 1 dia após a solicitação.

Infraestrutura geral

Aonde acontece o credenciamento?

O credenciamento acontece no Centro de Convenções Betel a partir das 9h30 do dia 15/06/2022.

Como acontece a divisão do quarto?

Para a pessoa ficar junto com um amigo em uma relação de quarto mista (homens e mulheres juntos), essa relação deve ser completa, pois, caso seja uma relação incompleta mista, separamos essa relação e juntamos essas pessoas em outro flat ou quarto (homem com homem e mulher com mulher). Ou seja, a relação só poderá ser mista, se ela for enviada completa.

Portanto, todas as relações enviadas que não possuírem a quantidade de pessoas referente à hospedagem escolhida (por exemplo, pessoa que comprou pacote de quarto quádruplo e envia lista com apenas 2 pessoas) serão completadas com pessoas do mesmo sexo ou ainda correm o risco de serem separadas. Por isso, não serão aceitas relações incompletas mistas, ou seja, com pessoas de sexo diferentes, tendo em vista que nos responsabilizamos por organizar relações de quartos apenas com pessoas do mesmo sexo. Para quartos mistos, devemos receber a lista completa com a relação de todos os integrantes.

Caso a relação de quarto seja completa e somente de homens ou somente de mulheres, essa relação é mantida.

Para individuais, a relação de quarto deve ser enviada para quartos@grupovem.com.br com os dados:

Nome completo dos integrantes e CPF

Caso a pessoa seja de delegação, quem envia a relação de quarto é o Embaixador.

Se for o caso de levar criança, o responsável deve nos enviar pelo email quartos@grupovem.com.br, a certidão da criança em anexo

Posso ficar sozinho em um quarto?

A única possibilidade de você conseguir ficar sozinho é comprar uma vaga de casal e não incluir o acompanhante na hora da reserva. Você pagará o valor integral e terá direito a se hospedar sozinho no quarto.

Qual a voltagem dos hotéis?

A voltagem na Bahia é 220V.

Preciso levar toalha, lençóis, etc?

Se estiver hospedado (a) em um de nossos hotéis não haverá necessidade, uma vez que os próprios hotéis disponibilizarão.

Possui enfermaria?

Sim! A enfermaria fica anexa ao hotel Portobello festas.

Terá segurança no evento?

O evento possuirá uma grande equipe de segurança particular especializada, policiamento (auxílio da Polícia Militar) e contará com uma equipe de mais de 200 Apoios prontos para te atender. Além da segurança e equipe de Apoio, o evento contará com assistência médica 24 horas por dia, além de uma secretária 24h com a Equipe VEM! para te auxiliar no que for preciso (local a definir).

Transporte

Terá transporte para a viagem?

Sim, existem várias opções. Acompanhe os transportes disponíveis no final da página “Pacotes 2022”

Posso incluir o transporte no meu pacote?

O transporte poderá ser incluído no seu pacote desde que seja o transporte esteja vendendo diretamente em nosso site. O pagamento pode ser feito juntamente com a compra no evento ou você pode incluir depois na sua compra, de acordo com a forma de pagamento vigente. Veja os transportes disponíveis e adicione a sua compra: https://grupovem.com.br/sbb2022/pacotessbb2022/

*Os transportes são validos para os pacotes de 5 dias, ou seja, caso tenha comprado o pacote de 8 dias, não deverá incluir o transporte em seu pacote.

Preciso de transporte para ir às festas?

Tudo acontece no Mundo Mágico da VEM!, portanto, a maioria das festas ficam próximas aos hotéis. Você poderá fazer esse trajeto a pé, sempre com muita segurança e interação com os outros participantes.

Se eu for de avião, terá traslado do aeroporto para o local do evento?

Não. O aeroporto mais próximo é o de Porto Seguro, localizado a cerca de 9 km do complexo onde acontece o SBB.

Alimentação

Qual alimentação inclui em meu pacote?

Em seu pacote está incluso apenas o café da manhã, que acontecerá no próprio hotel escolhido. Para pacotes de 5 dias de hospedagem, o café da manhã será nos dias 16, 17, 18 e 19 de junho. Para pacotes de 4 dias de hospedagem, o café da manhã será nos dias 17, 18 e 19 de junho. Para quem estiver hospedado em uma das Vilas VEM!, os flats possuem cozinhas equipadas que poderão ser utilizadas todos os dias. Para os pacotes de 8 dias o café da manhã se inicia a partir do dia 13 de junho (para pacotes padrões de 8 dias que se iniciam no dia 12/06).

Atenção: caso você tenha adquirido o pacote all inclusive (Vila Vem! All inclusive e Porto Seguro Praia Resort), o hotel disponibiliza além do café da manhã, o all inclusive (confira a descrição do all inclusive na página PACOTES).

Terá serviço de quarto nos hotéis?

É preciso confirmar com a recepção do hotel escolhido.

Terá frigobar nos quartos?

Os hotéis terão frigobar. Porém, para um melhor controle e facilidade de checkout, o frigobar fica vazio durante o evento.

As Vilas Vem! não possuem frigobar no quarto já que a cozinha é toda equipada.

Poderei levar alimentação para os hotéis?

Sim. Alimentos prontos/embalados, como: biscoito, bolacha, chips, etc.*

*Nas Vilas VEM! existe a possibilidade de cozinhar a sua própria comida.

Poderei levar bebida para os hotéis?

Depende das regras de cada hotel. Você deverá entrar em contato com a recepção do hotel escolhido.

Desistência

Quero desistir, como faço?

Pessoas que compraram o SBB sem nenhum crédito em seu cadastro:

Caso queira desistir, você deverá solicitar a desistência no sistema:

Entre em suas compras com seu cpf e senha no link: https://web.provem.app/

Clique em: Solicitar desistência

Você ficará com um crédito em seu cadastro e poderá escolher o que fazer com o seu crédito. Lembrando que a sua compra já inclui R$150,00 de taxa de agenciamento da VEM! Trip que é descontado no ato da desistência. Por exemplo, se você pagou um valor de R$1000,00, você terá um crédito de R$850,00. (será descontado taxa de boleto e juros sobre o valor do crédito). Agora basta escolher a melhor opção para você utilizar seus créditos.

As opções são:

  • Crédito: Você poderá ficar com esse valor pago como crédito para efetuar a compra de qualquer outro produto em nosso sistema no período de 12 meses ou viajar para Porto em outra data até dez/2022.
  • Transferência para terceiro: Você poderá transferir seus créditos para um amigo efetuar uma nova compra;
  • Solicitar reembolso (nesse caso, é descontado 15% de no show do hotel sob o valor total da compra e 15% referente a taxa da Vem! Eventos) – o reembolso será realizado em até 30 dias APÓS A REALIZAÇÃO DA VIAGEM.

Pessoas que compraram o SBB e possuíam um crédito em seu cadastro:

Caso você já tenha algum crédito no sistema e queira desistir, você deverá solicitar a desistência no sistema:

Entre em suas compras com seu cpf e senha no link: https://web.provem.app/

Clique em: Solicitar desistência

Você ficará com um crédito em seu cadastro e poderá escolher o que fazer com o seu crédito. Lembrando que a sua compra já inclui R$150,00 de taxa de agenciamento da VEM! Trip que é descontado no ato da desistência. Por exemplo, se você pagou um valor de R$1000,00, você terá um crédito de R$850,00. (será descontado taxa de boleto e juros sobre o valor do crédito). Agora basta escolher a melhor opção para você utilizar seus créditos.

As opções são:

  • Crédito: Você poderá ficar com esse valor pago como crédito para efetuar a compra de qualquer outro produto em nosso sistema no período de 12 meses ou viajr para Porto em outra data até dez/2022.
  • Transferência para terceiro: Você poderá transferir seus créditos para um amigo efetuar uma nova compra;

Obs: caso já tenha algum valor de crédito em sua compra, não terá direito ao reembolso, de acordo com a lei nº 14.046.

Caso eu ainda não tenha pago nada, o que acontece se eu desistir de participar?

Não será cobrado nada pela sua desistência e não é necessário informar que desistiu. Sua compra será cancelada automaticamente pela falta de pagamento.

Eu sou inadimplente. Se desistir, meu nome vai para o SPC?

Não. Mas lembre-se que para solicitar a desistência e ter o reembolso (caso você tenha comprado para o SBB 2022 e não possua nenhum crédito em seu cadastro) é necessário que as parcelas estejam em dia. Ou seja, para ter direito a restituição, você não pode estar inadimplente.

NOTA FISCAL

O que é a nota fiscal que recebi?

Emitida 7 dias após o primeiro Pagamento do boleto ou autorização do cartão de crédito

Valor: R$ 150,00

Descrição do serviço: A empresa Viagens Educacionais Modernas Ltda, nome fantasia VEM TRIP, atua como Agência de Turismo, comercializando o evento e intermediando a relação entre seus clientes e prestadores de serviços envolvidos em atividades especificas, tais como: transporte, hotelaria e inscrição na programação do evento e programação festiva. A VEM Trip cobra o valor de R$150,00 (que já está embutido no valor total do pacote) por este serviço de agenciamento do pacote, que envolve desde a negociação com hotéis e empresa de eventos, há todo o trabalho de gerar ferramentas de pagamento e atendimento ao cliente. Portanto, mesmo que o cliente desista de participar do evento, o serviço citado já foi executado (e devidamente comprovado pela nota fiscal enviada por e-mail), por isso esse valor não tem reembolso *

* exceto nos casos de desistência em menos de 7 dias como prevê o Código de Defesa do Consumidor (Lei No. 8.078, de 11 de setembro de 1990), nas hipóteses de compra à distância (tais como aquelas realizadas pela internet) as empresas precisam garantir ao consumidor o direito de arrependimento (desistência da compra).

CONTRATO

Acesse o seu contrato

O seu contrato foi previamente aceito no ato da compra.*

Clique no botão abaixo e acesse:

Contrato 2022

* Para compras de 2020 e 2021 que foram transferidas para 2022 é válido a lei nº 14.046. Acesse a lei:

LEI 14.046