Perguntas frequentes

Informações gerais do evento

O que é o Porto Saúde?

Após 11 anos, reinventamos o Porto Saúde!

Um evento onde a busca incessante por conhecimento – além do que é ensinado na faculdade – é o mais importante. Onde você sai um pouco da sua rotina e esquece a ansiedade do dia a dia para viver um mundo que parece (e é) mágico, onde todos somos iguais! Onde você importa! No nosso mundo, você sai da sua realidade e vive um sonho! Aqui, além de cuidar das pessoas, como faz na sua profissão, você também é cuidado. Em um lugar paradisíaco, em Porto Seguro – BA, você vive a melhor e maior experiência da sua vida. E, ao viver essa experiência, você vai se ressignificar: se apaixonar ainda mais pelo seu curso, curar-se da sua rotina e resgatar o seu propósito.

Nos dias 04 a 08 de setembro de 2020, Porto Seguro se transforma em um complexo gigantesco de cuidado, aprendizado, amizades e lazer 24 horas por dia! Você vive a melhor experiência e conta com hotéis exclusivos do evento, Vilas VEM!, locais de palestras, programação festiva, segurança, equipe de apoio, secretaria e atendimento médico 24h.

COMPRE O PACOTE
Quando é o evento?

O Porto Saúde acontecerá do dia 04 a 08 de setembro de 2020 em Porto Seguro, em um paraíso na Bahia.

Qual horário do evento?

O Porto Saúde inicia-se com o credenciamento no Centro de Convenções Betel, a partir de 9:30h do dia 04 de setembro de 2020. A entrada nos apartamentos (check-in) para quem comprou pacote 5 dias inicia-se às 15h do dia 04/09/2020 e para quem comprou o pacote de 4 dias às 15h do dia 05/09/2020. Alguns hotéis irão liberar o check-in a partir das 10h, de acordo com a disponibilidade. A saída (check-out) deverá ser feita até às 12h do dia 08/09/2020 em todos os hotéis, independentemente da quantidade de dias do pacote.

Qual é a programação completa do evento?

A programação acadêmica do Porto Saúde conta com palestras com palestrantes renomados, workshops e minicursos. É montada junto com os conferencistas ao longo dos meses. Fique ligado no instagram @portosaudeoficial

Além disso, também conta com uma programação festiva que você pode adicionar ao seu pacote, O SBB, que é formado por 7 festas que acontecem na praia, na piscina, em um club exclusivo, sendo algumas delas temáticas. Elas acontecem durante a tarde e à noite. Para 2020, já temos algumas atrações nacionais confirmadas. Fique ligado no instagram @sbbvem.

SIGA NOSSO INSTAGRAM

Pacotes

O que está incluso no pacote?

Os pacotes do Porto Saúde incluem a hospedagem + café da manhã (podendo variar de acordo a quantidade de dias de cada pacote – pacotes de 5 dias (4 diárias – 05 a 08 de setembro) – pacotes de 4 dias (3 diárias – 06 a 08 de setembro) – pacote 8 dias (7 diárias – 02 a 08 de setembro) + inscrição para a programação acadêmica. O que muda nesse pacote é a opção de hospedagem escolhida.

Veja as opções de hospedagem na aba “Pacotes”. O pacote sem hospedagem contempla apenas o acesso a programação acadêmica. Em ambos os casos, disponibilizamos os serviços de enfermaria e secretaria 24h.

 

 

COMPRE O PACOTE
Como faço para comprar meu pacote?

Você pode comprar sozinho (individual). Através das nossas executivas de venda, clique aqui ou através de um Chefe de Delegação (CDD). Caso tenha interesse, você também pode se tornar um CDD e levar a sua turma, saiba mais na página “Delegações” ou entre em contato com a gente.

Em todos os casos, a compra é feita pelo nosso sistema.

Informações sobre a compra

Como acesso minhas compras?

Para acessar suas compras, clique em “Minhas compras” na aba superior, insira seu CPF e senha e selecione “continuar”. Logo após, clique nos três tracinhos do lado superior direito da tela, clique na opção “Minhas Compras” e logo após no primeiro “ID” que aparecer. 

DÚVIDA? CONTATE O SUPER VEM!
Esqueci minha senha, o que eu faço?

Ao digitar seu CPF, o sistema reconhecerá que você está inscrito e pedirá a sua senha. Clique no link “Esqueci a senha” e a mesma será enviada ao seu e-mail. Caso não tenha cadastrado seu e-mail corretamente ou não receba o e-mail, você deverá entrar em contato por e-mail (portosaude@grupovem.com.br) ou pelo whatsapp para que possamos gerar uma nova senha.

Pagamento

Qual a diferença de pagamento no boleto e no cartão?

Boleto: O boleto é gerado automaticamente após a compra, basta imprimir e pagar. O 1º boleto é gerado com a data de vencimento para 4 dias corridos após a compra. O pagamento deste pode ser realizado em qualquer agência bancária, lotéricas, caixa rápido ou pela internet por meio do home banking até a data do vencimento. Após a data do vencimento, o pagamento deve ser realizado no Banco Itaú, na boca do caixa e com a incidência de 0,33% ao dia de juros sobre o atraso. Caso você tenha comprado parcelado, o restante dos boletos terá como vencimento todo dia 11.

Cartão: O pagamento é disponibilizado em até 10x sem juros através do cartão de crédito VISA, Master ou Elo.

Como imprimir meu boleto?

Para imprimir seu boleto, clique em “Minhas compras” na aba superior, insira seu CPF e senha e selecione “continuar”. Logo após, clique nos três tracinhos do lado superior direito da tela, clique na opção “Minhas Compras” e logo após no primeiro “ID” que aparecer e clique em “imprimir boleto”.

Atenção: clique em “imprimir” em todos os seus boletos apenas para gerá-lo, pois, caso passe da data de vencimento e você ainda não o tenha gerado, aparecerá um erro.

Como gerar o pagamento do meu cartão?

Para gerar o pagamento de seu cartão, clique em “Minhas compras”, na aba superior, insira seu CPF e senha e selecione “continuar”. Logo após, clique nos três tracinhos do lado superior direito da tela, clique na opção “Minhas Compras” e logo após no primeiro “ID” que aparecer e clique em “gerar pagamento”, agora basta inserir os dados de seu cartão e confirmar o pagamento.

Atrasei o pagamento da 1ª parcela, como pago?

Após a compra, você terá 4 dias para efetuar o pagamento da 1ª parcela. Caso o pagamento não seja realizado até a data de vencimento, a compra é cancelada automaticamente. Dessa forma, será necessário que a pessoa faça a compra novamente pelo nosso site.

ENTRE EM CONTATO COM O SUPER VEM!
Atrasei o pagamento dos demais boletos, como faço?

Temos um whatsapp exclusivo e um atendimento personalizado para cada cliente.

Caso você já tenha gerado os seus boletos, o pagamento pode ser realizado normalmente em qualquer agência bancária com a adição dos juros de 0,33% diários. Caso precise reimprimir seu boleto com a data atualizada (para conseguir pagar em qualquer banco ou casa lotérica), entre em contato com no whatsapp com o nosso administrativo: (caso não saiba qual é o seu número, entre em contato com: (27) 997549349 e solicite encaminhamento) ou por e-mail (portosaude@grupovem.com.br). IMPORTANTE: É acrescido juros de 0,33% ao dia. O vencimento dos demais boleto é sempre todo dia 11 de cada mês. O participante deve se atentar para ficar com no máximo uma parcela aberta. Caso contrário, a partir da 2ª parcela em aberto a compra é cancelada automaticamente por inadimplência sem direito a restituição.

ENTRE EM CONTATO com o super vem! e saiba o seu whatsapp exclusivo
Estou com problemas na impressão do boleto. O que devo fazer?

Temos um whatsapp exclusivo e um atendimento personalizado para cada cliente.

O primeiro passo é tentar imprimir uma 2ª via. Para imprimir a segunda via, clique em “Minhas compras” na aba superior e acesse o painel de controle com seu login (CPF) e senha. Assim que acessar o painel, você deve clicar novamente em ‘Minhas compras’ dentro do sistema e deverá escolher o boleto desejado e clicar em ‘Imprimir boleto’. Além disso, sempre verifique se o seu endereço está preenchido corretamente no seu cadastro em nosso sistema para conseguir imprimir o boleto.

Caso não saiba o seu número de atendimento:

ENTRE EM CONTATO com o super vem! e saiba o seu whatsapp exclusivo

Infraestrutura geral

Onde acontece o credenciamento?

O credenciamento acontece no Centro de Convenções Betel.

Quais são os hotéis que estão disponíveis?

Os hotéis disponíveis atualmente são:

  • Vila VEM! Open Bar (esgotado)
  • Vila Vem! Supreme (esgotado)
  • Vila VEM! Prime
  • Portobello Festas (Suítes quádruplas)
  • Portobello Resort
  • Porto Seguro Praia Resort (Suítes quádruplas e casal)

O evento possui essas opções de hospedagem. Segue abaixo a descrição de cada uma:

PortoBello festas: o hotel possui duas opções de acomodações: 1 vaga na suíte quádrupla. Equipadas com ar condicionado e frigobar. O hotel oferece café da manhã.

Vilas VEM:  as vilas são flats com suítes, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, como se fosse um mini apartamento. As vilas são amplas e confortáveis e possuem a vantagem da cozinha, ou seja, é possível usar todos os utensílios para fazer sua própria comida. Os flats comportam 6, 8, 10, 12 e 14 pessoas, dependendo da Vila. O inscrito compra a vaga no flat.  Temos 3 opções de Vilas disponíveis, todas oferecem café da manhã:

– Vila VEM Prime: é a Vila mais econômica, onde possui acomodações mais antigas, porém não perde seu conforto e integração!

– Vila Vem! Supreme: são mais novas e muito confortáveis. É aonde rola integração e máximo conforto.

– Vila Vem! Open bar: é para quem tem o pique eterno rs Ela possui 24h de open bar de cerveja e suco gummy dentro da Vila.

PortoBello Resort: o hotel é um resort, ou seja, possui uma estrutura melhor e mais confortável. Além disso, fica localizada de frente para a praia. Este hotel só possui opção de casal, e também oferece café da manhã.

Porto Seguro Praia Resort – PSP: este é o único hotel all inclusive disponível no evento. Ou seja, possui comida e bebida liberada dentro do hotel. Além disso, conta com uma estrutura impecável, sendo a melhor opção de hospedagem e lazer. Nesse hotel, temos a opção da vaga na suíte quádrupla e também a opção da suíte casal. OBS: essa é a única opção de hospedagem que fica “distante” do local onde acontece o evento, cerca de 4km.

COMPRE SEU PACOTE
Como ocorre a divisão dos quartos?

Para a pessoa ficar junto com um amigo em uma relação de quarto mista (homens e mulheres juntos), essa relação deve ser completa, pois, caso seja uma relação incompleta mista, separamos essa relação e juntamos essas pessoas em outro flat ou quarto (homem com homem e mulher com mulher). Ou seja, a relação só poderá ser mista, se ela for enviada completa.

Portanto, todas as relações enviadas que não possuírem a quantidade de pessoas referente à hospedagem escolhida (por exemplo, pessoa que comprou pacote de quarto quádruplo e envia lista com apenas 2 pessoas) serão completadas com pessoas do mesmo sexo ou ainda correm o risco de serem separadas. Por isso, não serão aceitas relações incompletas mistas, ou seja, com pessoas de sexo diferentes, tendo em vista que nos responsabilizamos por organizar relações de quartos apenas com pessoas do mesmo sexo. Para quartos mistos, devemos receber a lista completa com a relação de todos os integrantes.

Caso a relação de quarto seja completa e somente de homens ou somente de mulheres, essa relação é mantida.

Para individuais, a relação de quarto deve ser enviada para quartos@grupovem.com.br com os dados:

Nome completo dos integrantes e CPF

Caso a pessoa seja de delegação, quem envia a relação de quarto é o CDD

Se for o caso de levar criança, o responsável deve nos enviar pelo e-mail quartos@grupovem.com.br, a certidão da criança em anexo

Posso ficar sozinho em um quarto?

A única possibilidade de você conseguir ficar sozinho é comprar uma vaga de casal e não incluir o acompanhante na hora da reserva. Você pagará o valor integral e terá direito a se hospedar sozinho no quarto.

Caso eu compre alguma Vila VEM!, eu posso escolher a Vila que vou ficar?

Não, a escolha é feita aleatoriamente de com a relação de quartos. Lembrando que você terá acesso a todas as outras Vilas (exceto a Vila VEM! Open Bar, caso você não esteja hospedado nela), independente de qual Vila VEM! você ficar.

Qual a voltagem dos hotéis?

A voltagem na Bahia é 220V.

Precisarei levar lençóis, toalha, etc?

Se estiver hospedado (a) em um de nossos hotéis não haverá necessidade, uma vez que os próprios hotéis disponibilizarão.

Terá seguranças no evento?

O evento possuirá uma grande equipe de segurança particular especializada, policiamento (auxílio da Polícia Militar) e contará com uma equipe de mais de 200 Apoios prontos para te atender. Além da segurança e equipe de Apoio, o evento contará com assistência médica 24 horas por dia, além de uma secretária 24h com a Equipe VEM! para te auxiliar no que for preciso (Centro de Convenções Betel e Local de festas durante à noite).

Transporte

Terá transporte para o evento?

Sim, existem várias opções. Acompanhe os transportes disponíveis na página “Transportes”. 

Terá ônibus da minha cidade?

Disponibilizaremos transporte em algumas cidades do Brasil. Confira os Estados e Cidades que já temos transportes disponíveis na página “Transporte”. Caso seja inscrito e tenha alguma dúvida sobre o transporte, entre em contato com a gente pelo whatsapp do Super Vem! – (27) 997549349. O transporte é de responsabilidade do cliente. Cabe a ele decidir a maneira que virá. É possível que exista algum Chefe de Delegação (CDD) saindo com um ônibus na sua cidade ou próximo.

Posso incluir o transporte em meu pacote?

O transporte poderá ser incluído no seu pacote desde que seja o transporte esteja vendendo diretamente em nosso site. O pagamento pode ser feito juntamente com a compra no evento ou você pode incluir depois na sua compra, de acordo com a forma de pagamento vigente. Para adicionar o transporte em sua compra, basta acessar seu cadastro na aba superior, em “Minhas compras” e incluir em seu pacote.

Preciso de transporte para ir à programação acadêmica?

Tudo acontece no Mundo Mágico da VEM!, portanto, a maioria da programação acadêmica fica próxima aos hotéis. Você poderá fazer esse trajeto a pé, sempre com muita segurança e interação com os outros participantes.

Se eu for de avião, terá traslado do aeroporto para o local do evento?

Não. O aeroporto mais próximo é o de Porto Seguro, localizado a cerca de 9 km do complexo onde acontece o nosso evento.

Com a nova data do evento, não altere a sua passagem aérea, AGUARDE!

Entramos em contato com as companhias aéreas e, devido ao momento de pandemia que estamos vivendo, todas elas estão flexibilizando sua política de alteração de voos. As informações contidas aqui são apenas informativas e não se tratam de comunicado oficial das companhias aéreas.

1) Remarcação por parte do passageiro: Você poderá remarcar seu voo nacional apenas uma vez, desde que seja na mesma origem e/ou destino. Se for remarcado para diferente origem e/ou destino, poderá se sujeitar a eventual cobrança de tarifas.

2) Cancelamento por parte do passageiro e utilização do valor como crédito: O consumidor poderá cancelar a viagem, sem aplicação de taxas e multas, podendo utilizar o crédito em até um ano a contar da data do voo original. Caso opte pela utilização do crédito em produto ou serviço de valor superior, poderão ser cobradas as diferenças de valores e tarifas, exceto tarifas de remarcação e multas.

3) Reembolso solicitado pelo passageiro: A companhia aérea poderá aplicar as multas e taxas contratuais e o reembolso será feito em até 12 meses da data da solicitação feira pelo passageiro.

4) Voos alterados os cancelados pela própria companhia aérea: A empresa aérea deverá comunicar a alteração com antecedência mínima de 24 (vinte e quatro) horas, devendo apresentar alternativas de voo para que o passageiro chegue ao destino no mesmo dia programado. Caso não seja possível a disponibilização de outro voo para a chegada no destino no mesmo dia, poderá ser alterado sem custos.

Sendo assim, nossa orientação é que, primeiramente, você acompanhe o status do seu voo de junho e só solicite a remarcação depois que a própria companhia fizer alguma modificação, tendo em vista que a remarcação sem custos poderá ser feita apenas uma vez.

Estamos trabalhando a todo vapor para realizar o evento em setembro, mas, quanto mais perto da data, mais teremos certeza do que irá acontecer.

Se você já remarcou, não deixe de acompanhar também, porque as companhias aéreas estão fazendo alterações com muita frequência.

Para maiores esclarecimentos, sugerimos que entre em contato diretamente com a companhia aérea que você adquiriu a passagem.

Alimentação

Qual alimentação inclui em meu pacote?

Em seu pacote está incluso apenas o café da manhã, que acontecerá no próprio hotel escolhido. Para pacotes de 5 dias de hospedagem, o café da manhã será nos dias 05, 06, 07 e 08 de setembro. Para pacotes de 4 dias de hospedagem, o café da manhã será nos dias 06, 07 e 08 de setembro. Para quem estiver hospedado em uma das Vilas VEM!, os flats possuem cozinhas equipadas que poderão ser utilizadas todos os dias.Para os pacotes de 8 dias o café da manhã se inicia a partir do dia 02 de Setembro.

Atenção: caso você tenha adquirido o pacote all inclusive (Porto Seguro Praia Resort), o hotel disponibiliza de 16h de comida e bebida liberada dentro do hotel.

Terá serviço de quarto nos hotéis?

É preciso confirmar com a recepção do hotel escolhido.

Terá frigobar nos hotéis?

Sim. Porém, para um melhor controle e facilidade de checkout, o frigobar fica vazio durante o evento.

Poderei levar bebida para os hotéis?

Depende das regras de cada hotel. Você deverá entrar em contato com a recepção do hotel escolhido.

Desistência

Caso eu desista de participar, eu serei restituído?

Sim. Porém, é preciso estar em dia com seus pagamentos. Ou seja, você não pode ser um cliente inadimplente. Desistências dentro de 7 dias corridos após o pagamento da 1ª parcela tem devolução de 100% do valor pago de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Caso você venha a desistir após 7 dias desde a data do 1º pagamento, você tem até o dia 07/08/2020 para solicitar a desistência no nosso sistema. Ao solicitar desistência, será cobrado R$ 100,00 pelo cancelamento do pacote. Após o cancelamento, você possui três alternativas sobre o valor restante. A 1ª opção é a restituição, onde serão devolvidos os 70% do valor restante, mesmo que o pacote seja promocional, os 30% descontados são: 15% referentes a taxa administrativa e 15% referentes a reserva do hotel, ou seja, se seu pacote for sem hospedagem, será descontado apenas os 15% da taxa administrativa e serão restituídos os 85% do valor restante. A 2ª opção é a transferência de seus créditos para outra pessoa (válido reforçar que você pode transferir seus créditos, e não o pacote que você comprou). Por fim, a 3ª opção é guardar o valor restante em um outro evento da VEM em um prazo de um ano após o cancelamento da compra (caso não tenha eventos nesse período, a validade dos créditos se estende por mais um ano). No caso da 2ª e 3ª opções, há apenas o desconto da taxa de R$ 100,00 sobre o valor pago.

Ver as regras de desistência
Como faço para solicitar desistência?

Para solicitar a desistência, acesse sua compra na aba superior em “Minhas compras” e clique em ‘Solicitar desistência’ (prazo até o dia 07/08/2020). Você receberá um e-mail automático a respeito do que deseja fazer com o valor pago. Você terá até 7 dias corridos para responder este e-mail com sua decisão de acordo com as 3 opções citadas acima.

PODEMOS TE AJUDAR?
Depois que eu solicito desistência, o que devo fazer?

No ato da solicitação de desistência, você receberá um e-mail automático para o e-mail que você cadastrou no sistema com todas as instruções para escolher o que deseja fazer com seus créditos (por isso a importância de cadastrar um email que está em uso pelo titular da compra). Você deverá responder esse e-mail em até 7 dias após a desistência, e, caso não responda nesse prazo, seus créditos serão automaticamente transferidos para outro evento.

NÃO RECEBEU O EMAIL AUTOMÁTICO? SOLICITE!
Caso eu ainda não tenha pago nada, o que acontece se eu desistir de participar?

Não será cobrado nada pela sua desistência e não é necessário informar que desistiu. Sua compra será cancelada automaticamente pela falta de pagamento.

Caso eu ainda não tenha pago nada, como faço para cancelar e realizar uma nova compra?

Neste caso, entre em contato pelo whatsapp: (27) 997549349 ou envie um e-mail para portosaude@grupovem.com.br informando seu CPF e que deseja realizar uma nova compra. De qualquer maneira, após 4 dias sem nenhum pagamento na compra, a mesma é automaticamente cancelada e você poderá comprar novamente.

Como receberei o dinheiro de volta?

Após solicitar a desistência, caso tenha realizado o pagamento por boleto, a devolução será feita através de depósito bancário, com prazo até 30 dias após a realização do evento. Caso tenha comprado no cartão de crédito, este estorno dependerá dos procedimentos do seu banco, mas geralmente os bancos inserem um crédito no valor do estorno em sua próxima fatura e continuam cobrando as demais parcelas normalmente, o prazo para nosso cancelamento junto a sua operadora de cartão é a mesma acima: 30 dias após a realização do evento.

Eu sou inadimplente. Se desistir, meu nome vai para o SPC?

Não. Mas lembre-se que para solicitar a desistência e ter o reembolso do valor é necessário que as parcelas estejam em dia. Ou seja, para ter direito a restituição, você não pode estar inadimplente.

Contrato

Comprei o meu pacote e recebi uma nota fiscal em nome da Prefeitura de Vitória. O que seria essa nota?

Esta nota é uma comprovação dos serviços prestados pela VEM! Trip no evento Porto Saúde 2020. A VEM! Trip é a empresa com a qual você assinou digitalmente o regulamento (contrato) de aquisição do Programa de Viagem: Porto Saúde 2020. Ela é responsável por comercializar o evento e fazer o repasse dos valores pagos pelos clientes aos fornecedores, como a hotelaria, por exemplo. Para realizar este serviço de repasse, a VEM! Trip cobra a quantia de R$ 100, que já está inclusa no valor total do seu pacote no evento. Ou seja, não será necessário pagar a parte por esse serviço. Ao pagar o primeiro boleto ou autorizar o pagamento no cartão de crédito, automaticamente, 7 dias depois você recebe a nota fiscal do serviço citado. Portanto, após 7 dias do pagamento, caso desista de participar, será cobrada esta taxa de serviço da VEM TRIP, no valor exato de R$ 100. A nota está em seu nome, pois você é o titular da compra no sistema da VEM! Trip (Grupo VEM!).

Contrato

Para ter acesso ao seu contrato:

VER CONTRATO

Porto Saúde: 04 à 08 de setembro 2020